Tocantínia mostra sua efervescência cultural durante movimentado festival

Tocantínia mostra sua efervescência cultural durante movimentado festival

Numa iniciativa da Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Turismo, Esporte e Cultura, a cidade viveu no sábado (21), um dia diferente, com a realização do 1º Festival Cultural que teve como palco  o Ginásio de esportes do Cefya Colégio Frei Antônio, tendo atraído um bom público.

 

O evento propiciou   uma representativa amostragem do fazer cultural local,  onde o público presente pôde apreciar  várias atrações, como apresentações de arte cênica e de dança,   exposição e comercialização de artesanatos, além de  competições de corrida de tora, cabo de guerra e arco e flecha, durante todo o dia.

 

À noite, a programação continuou movimentadíssima, com competições  nas categorias de  teatro, cujo  grande vencedor  foi o grupo  Xerente  da Aldeia Funil. A segunda colocação nessa categoria ficou para  o grupo  formado por alunos do  Cefya Colégio Frei Antônio, que  abordou a temática  do mundo atual e o envolvimento  com drogas, fome e outros males.

 


Na categoria de  dança, a primeira colocação foi para a dupla Pedro e Vitória Régis. Na vice-liderança dessa competição ficou com o grupo Show Dance,  da Aldeia Zé Brito.

 

Durante  a realização de toda a programação cultural,  ficou constatado de que a integração e a participação dos indígenas vem se destacando nos eventos culturais do município.

 

Presença de autoridades

O 1º Festival Cultural de Tocantínia foi prestigiado pelo vice-prefeito Nilo Monteiro,  que representou o prefeito Manoel Silvino, que não pôde comparecer devido a compromissos assumidos anteriormente. Também estiveram presentes, vereadores e secretários municipais.
 
9-TOCANTINIA
7-TOCANTINIA
5-TOCANTINIA
6-TOCANTINIA
3-TOCANTINIA
4-TOCANTINIA
1-TOCANTINIA
2-grupo-de-arte-Xerente--

Imprimir   Email