VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Tocantínia debateu ações de políticas públicas

VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Tocantínia debateu ações de políticas públicas

Com o objetivo de levantar propostas e prioridades da política do sistema Único de Assistência  Social (SUAS) para Tocantínia, foi realizada  nesta quarta-feira (28),  a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve lugar no Colégio Frei Antônio, e teve boa participação popular.

Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, o evento ocorreu nas dependências do Colégio Frei Antônio e reuniu autoridades, servidores, usuários do SUAS, lideranças, representantes de instituições da sociedade  civil.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Tocantínia, Ana Paula Ribeiro de Andrade Oliveira, ter atenção e ações concretas dentro da assistência social são propostas inseridas no Plano de Governo do prefeito Manoel Silvino, que sempre priorizou o social e que, na medida do possível, mesmo com algumas limitações financeiras por causa da crise em que atravessa todo o pais,  a gestão municipal  procura colocar em prática.

A secretária destacou  ainda que  a participação da comunidade de Tocantínia foi  de extrema importância para assim contribuir com a implementação de políticas públicas de qualidade para a população, uma vez que a Conferência é um espaço amplo e democrático de reflexão, discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias que integram a política da assistência social. 

 

Fonte: Zacarias Martins/Portal Notícia 1

2-Conferencia-de-Assistencia-Social-de-Tocantinia
1-Conferencia-de-Assistencia-Social-de-Tocantinia


Imprimir   Email