A importância do pré-natal para uma gestação saudável

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, promoveu nesta quarta-feira (20), o primeiro encontro no ano de 2019, com gestantes que estão cadastradas nos programas do Governo Federal, como a Bolsa Família e Criança Feliz.

O principal objetivo do encontro foi para orientar as futuras mães sobre os cuidados durante a gravidez. Para passar orientação, foram convidados pelo CRAS, profissionais de saúde composta de Enfermeira, Psicóloga e Assistente Social, cujo tema do encontro foi a: “Importância do pré-natal”.

De acordo com a Enfermeira Lorrany Alves Dias, o acompanhamento médico na gravidez, o pré-natal é muito importante para gestação saudável. Pois através do acompanhamento é possível verificar como está a saúde da gestante e identificar possíveis enfermidades que possam comprometer a saúde da mãe e do bebê.

No encontro os profissionais de saúde fizeram algumas recomendações para as gestantes, como: a realização de exames de rotina, pré-natal, alimentação saudável, atividade física e esquema vacinal para gestantes.

Para a Secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro de Andrade, a orientação e informações que as gestantes receberam podem ajudar na prevenção de doenças tanto das mães e também dos bebês. E de acordo com a Ana Paula, o CRAS promove esses encontros com esta finalidade semestralmente para atender o público inserido nos programas sociais do Governo Federal.

MG0179
MG0187