Prefeitura de Tocantínia decide distribuir máscaras à população do município

Prefeitura de Tocantínia decide distribuir máscaras à população do município

O prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD) Manoel Silvino se reuniu nesta segunda-feira (18), com os membros do Comitê de Enfrentamento da  Covid-19, para avaliação das ações de medidas preventivas adotadas no município. Na ocasião, anunciou a distribuição de dez mil máscaras para a população, das quais,  três mil serão destinadas para a Saúde Indígena (Polo Base), distribuir nas comunidades indígenas.

Silvino ressaltou que além das medidas de isolamento social, a máscara faz parte de equipamento de proteção individual (EPI), muito importante para evitar a contaminação com Coronavírus. A distribuição para as famílias será realizada pelos Agentes de Saúde.

O prefeito pediu ao Comitê para intensificar ainda mais,  através dos meios de comunicação,  as orientações e informações dos cuidados que  se deve ter para conter a propagação da Covid-19.

O coordenador regional da Funai -  Araguaia/Tocantins, capitão Osmar Gomes de Lima, parceiro da prefeitura no combate ao Coronavírus, afirmou que está providenciando a confecção de máscaras junto  as artesãs indígenas para distribuir nessas comunidades de sua atuação.

A secretaria de Saúde do município, Maria Zenite Cardoso, considerou positivas as ações realizadas por meio da Vigilância Sanitária no cumprimento do decreto municipal que trata das medidas  adotadas enquanto durar esse período da pandemia, ressaltando que  a equipe vem atuando intensivamente nas orientações sobre o uso obrigatória da máscara, distanciamento recomendado,  além de  se evitar  aglomeração em ambientes públicos e privados.

3-As-estrategias-para-a-distribuico-das-mscaras-foram-discutidas-durante-a-reunio---Foto-Edvaldo-Xerente---Ascom
2---A-reunio-em-Tocantnia-foi-bastante-produtiva
1---Prefeito-Manoel-Silvino-d-as-orietaces-para-a-distribuico-das-mscaras---Foto-Edvaldo-Xerente
3-As-estrategias-para-a-distribuico-das-mscaras-foram-discutidas-durante-a-reunio---Foto-Edvaldo-Xerente---Ascom


Imprimir   Email