Tocantínia  se organiza para a realização da 1ª Pedalada Rosa

Tocantínia se organiza para a realização da 1ª Pedalada Rosa

Tocantínia reativa Sala Municipal para enfrentamento à Dengue

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está elaborando o Plano de Enfrentamento às arboviroses, que são as doenças causadas por mosquitos transmissores, como a Dengue, Chikungunya e Zika.

Com intuito de discutir diretrizes para o enfrentamento da dengue e analisar propostas de ações, a  Secretaria Municipal de Saúde promoveu  uma reunião na manhã desta quinta-feira (09), visando  a reativação da Sala Municipal de Situação da Dengue, envolve o controle e o combate ao mosquito Aedes aegypti, Zika virus e Chikungunya, vez que desde 2017, essa sala se encontrava desativada.

Segundo a secretária de Saúde, Maria Zenite Cardoso de Moura, o diálogo possibilita analisar situações que possam colaborar no combate à Dengue.  Ela destaca que em parceria com todos o eficazes para combater a Dengue.

Maria Zenite ressalta ainda que  as discussões possibilitam esclarecer dúvidas e nortear os passos que são adotados pelo Ministério da Saúde,  lembrando que a participação de todos é fundamental no enfrentamento da Dengue.                                                                                                        

A  reunião contou com a presença de representantes  de várias secretarias municipais, além do Ministério Público, do Polo Base de Saúde Indígena, Conselho de Saúde Municipal, entidades religiosas e da  segurança pública.  (Colaboração especial de Zacarias Martins)

COMBATE-A-DENGUE-TOCANTNIA
1REUNI1
3REUNI1

 
 
 
 

Saúde de Tocantínia ganha reforço com a aquisição de mais um veículo

O prefeito de Tocantinia, Manoel Silvino (SD), tem sido incansável na busca de mecanismos que possibilitem trazer mais benefícios para a população do município que administra. Por isso, sempre está em permanente contato com os nossos deputados estaduais e, principalmente, com integrantes da bancada tocantinense no Congresso Nacional.

Manoel Silvino entende que o apoio dos parlamentares é imprescindível para que a população de Tocantínia tenha mais qualidade de vida e seja melhor atendida pelo Poder Público Municipal, em todos os setores.

Foi dessa maneira que o prefeito Manoel Silvino conseguiu o apoio do deputado federal Carlos  Gaguim (DEM-TO), que garantiu recursos federais, via emenda parlamentar, para a aquisição de uma caminhonete Pick Up L-200 4X4, zero km, cabine dupla (diesel), que já está à disposição da Secretaria Municipal de Saúde.

Manoel Silvino  agradeceu o empenho do deputado Carlos Caguin no atendimento a esse pleito da municipalidade tocantiniense,   e ressaltou estar esperançoso que outros pleitos sejam igualmente atendidos, já que é grande a expectativa  da população por mais benefícios.

Quem também comemorou a aquisição dessa Pick Up, foi a secretária de Saúde do  município, Maria Zenite Cardoso,  vez que o veículo chega em boa hora para  auxiliar no atendimento das demandas de sua Pasta.

 

Fonte: Zacarias Martins - Portal Notícia 1

Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é realizado em Tocantínia

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mobilizou várias equipes durante todo o sábado (4), para  o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde, atendeu em três localidades, na Unidade Básica de Saúde Dr. Quincas, na Vila Jacó,  bem como,  no Centro e na Academia da Saúde,  na Vila Planalto.

 

 

Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos; grávidas em qualquer período gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

 

 

A vacinação prossegue até 31 de maio e visa reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes de infecções provocadas pelo vírus da influenza. A Secretaria de Saúde ainda ressalta que a imunização é uma das medidas mais efetivas para prevenção da gripe grave e suas complicações.

6-Campanha-de-Vacinaco-em-tocantnia
5-Campanha-de-Vacinaco-em-tocantnia
4-Campanha-de-Vacinaco-em-tocantnia
3-Campanha-de-Vacinaco-em-tocantnia
1-Campanha-de-Vacinaco-em-tocantnia---Foto-Edvaldo-Xerente
2-Campanha-de-Vacinaco-em-tocantnia