Página inicial > Notícias > Proprietários e representantes de açougues de Tocantínia receberam orientação sobre o Serviço de Inspeção Municipal

Criado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 17h26 | Acessos: 81

O serviço de inspeção da Secretaria Municipal da Agricultura reuniu-se nesta quarta-feira (13), com os proprietários e representantes do ramo do comércio de açougue, que atuam em Tocantínia para orientar sobre a importância do Serviço de Inspeção Municipal nos estabelecimentos que comercializam carnes de origem animal e outros produtos no varejo.

A Médica Veterinária do Município, Dillana Leite Borges, responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária, falou sobre a obrigatoriedade selo SIM, que atesta a regularidade e a qualidade de produtos inspecionada para a comercialização. E orientou os açougueiros que buscam o cumprimento das normas que regula o setor, para garantir a saúde dos consumidores e o bom funcionamento do estabelecimento.

E segundo a Dillana, o objetivo da reunião é para manter diálogo direto entre a “VISA” e o setor regulado.

O Coordenador da Vigilância Sanitária municipal Paulo Barbosa dos Santos, falou sobre a importância da higiene pessoal durante a prática da atividade e dos estabelecimentos para evitar a contaminação de carnes comercializadas.

A Fiscal Sanitária Heide Brito, destacou a segurança de trabalho, orientou sobre o uso obrigatório de equipamentos de proteção individual (EPIs), durante as atividades cotidianas para evitar acidente de trabalho.

A prefeitura de Tocantínia promoveu através dos órgãos reguladores do município a ação de prevenção de riscos a saúde da população.

MG0110
MG0101