Prefeitos de Lajeado, Tocantínia, Dois Irmãos, Barrolândia, Miranorte e Miracema discutem reestruturação do consórcio intermunicipal CI-Centro

Prefeitos de Lajeado, Tocantínia, Dois Irmãos, Barrolândia, Miranorte e Miracema discutem reestruturação do consórcio intermunicipal CI-Centro

Prefeitos de seis municípios da região central do Tocantins participaram na última segunda-feira, 10/08, de uma reunião onde discutiram sobre a reestruturação do consórcio intermunicipal CI-Centro a fim de viabilizarem juntos a construção de um aterro sanitário entre as cidades, bem como o desenvolvimento de um sistema de coleta seletiva do lixo e programa de reciclagem.

O encontro, que aconteceu em Miranorte, contou com a participação do deputado estadual, Ricardo Ayres, e dos prefeitos de Lajeado, Dois Irmãos, Barrolândia, Miracema, Miranorte e Tocantínia. O objetivo principal da cooperação dos trabalhos é buscar soluções para destinação dos resíduos sólidos gerados na zona urbana e rural das cidades.

De acordo com o prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, os prefeitos vão estudar também outras possibilidades para destinação do lixo. “Foi reestruturado o consórcio intermunicipal da região do centro para que pudéssemos atuar juntos nas políticas públicas. Neste primeiro momento, trataremos do destino do lixo das cidades, mas em outra etapa queremos trabalhar para compartilhar soluções nas áreas da saúde, projetos para a educação e produção agrícola e rural”, disse. 

Fonte; Ascom/Tocantínia


Imprimir   Email