Fórum do Lixo e Cidadania de Tocantínia

Fórum do Lixo e Cidadania de Tocantínia

A prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico, em parceria com o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), promoveu nesta quarta-feira, 30, o Fórum do Lixo e Cidadania, em Tocantínia.


A equipe do setor de Educação Ambiental do Naturatins, ministrou palestra que trata de questões relacionadas às queimadas, lixo sólido e outros assuntos ambientais. E sugeriu para a secretaria de Meio Ambiente realizar em 2020. Incentivar coleta de materiais reciclável, campanha de sensibilização da coleta seletiva e criar um ponto de coleta de baterias e pilhas usadas.


O Fórum do Lixo e Cidadania contou com a participação de representantes das secretarias de Administração, Agricultura, Educação, Assistência Social, Juventude e Esporte, Meio Ambiente e Saúde.

 

Entenda o FMLC

O Fórum Municipal Lixo e Cidadania é um espaço permanente de debates, reflexão, proposição, articulação, apoio técnico, capacitação e sensibilização para a adequada gestão e manejo dos resíduos sólidos no município, atuando em sintonia com os Fóruns Nacional, Estadual e com Movimento Nacional dos Catadores.

 
3-foto
1-foto
2-foto
 
 

Imprimir   Email