Oficina de Marketing Digital com o jornalista Zacarias Martins  movimenta a educação municipal de Tocantínia

Oficina de Marketing Digital com o jornalista Zacarias Martins movimenta a educação municipal de Tocantínia

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu na quarta-feira (18), uma capacitação continuada na Escola Municipal de Tempo Integral  Antônio Benvindo da Luz, para diretores, coordenadores e secretários escolares, além  de assessores da Pasta.  A capacitação teve como tema “Oficina de Marketing Digital como atrativo ao ensino-aprendizagem”, e foi ministrada pelo escritor e jornalista Zacarias Martins.

 

O secretário de Educação do município, André Goveia, explicou que essa capacitação está inserida  dentro de um trabalho maior de  planejamento e orientações a esses profissionais. Esse trabalho durou três dias e  possibilitou uma ampla discussão  visando o desenvolvimento das ações   que serão colocadas em prática  na Rede Municipal de Educação em  2020.

 

“Durante três dias, além  dos debates que permitiram  a resolução de algumas pendências pontuais apresentadas pelos profissionais da Educação, oferecemos a capacitação continuada,  já que é uma determinação do prefeito Manoel Silvino para que  seja colocada  em prática todas aquelas ações que nos permitam oferecer uma educação  pública e de qualidade em Tocantínia”, destacou o secretário.

 

De acordo com André Goveia, essa é a segunda vez que o  jornalista Zacarias Martins Zacarias Martins ministra essa capacitação, sendo que desta vez,  para um outro público específico. O secretário ainda destacou  que foi uma ação  muito positiva, vez  que conseguiu atingir plenamente o objetivo de   proporcionar a esses  profissionais da Educação a aquisição e  a construção crítica de conhecimentos, além de habilidades e valores, contribuindo assim para que se tornem competentes e se qualifiquem como pessoas, como cidadãos e como gestores de um determinado espaço escolar

CREDENCIAIS DO OFICINEIRO

Poeta, jornalista profissional, formado pela um Universidade de Gurupi, além de cronista, conferencista e ativista cultural, Zacarias Martins  é paraense, de Belém, mas tocantinense de coração. Reside em Gurupi desde 1983. Possui publicados seis livros de poesias e um de crônicas (Histórias da história de Gurupi), que foi indicado por duas vezes para o exame  vestibular da Universidade de Gurupi. Também tem participação em mais de 50 antologias literárias pelo país afora. Seus poemas, inclusive, já foram traduzidos para o Esperanto.

 

É  membro efetivo/fundador da Academia Tocantinense de Letras e  da Academia Gurupiense de Letras, bem como, Membro Correspondente da Academia Brasileira e Jornalismo, dentre outras.

 

Dentre as condecorações que Zacarias Martins recebeu em reconhecimento a seus serviços prestados à Cultura, afloram com destaque a Medalha da Ordem do Mérito da Cultura e Cavaleiresca de Santo Amaro, no Grau de Comendador; a Medalha do Mérito Cultural D. Pedro II, o Título de Cidadão Tocantinense, que recebeu da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, bem como o Título Honorífico de Cidadão Gurupiense, outorgado pela Câmara Municipal de Gurupi, além da Medalha do Mérito Acadêmico, outorgada pela Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias.

MG9974
MG9975
MG9972
MG9968
MG9967
MG9965
MG9964
MG9963
MG9961
MG9959
MG9958
MG9955
MG9954
MG9951
MG9948


Imprimir   Email