Página inicial > Notícias Meio Ambiente > Prefeitura de Tocantínia busca recuperar áreas degradadas no município

Prefeitura de Tocantínia busca recuperar áreas degradadas no município

Criado: Quinta, 04 de Abril de 2019, 15h38 | Acessos: 53
imagem sem descrição.

Objetivando a aquisição  de sementes para produção de mudas no viveiro municipal  de Tocantínia e posterior distribuição gratuita às comunidades para fazer plantação na recuperação de áreas degradadas e proteção das nascentes dos rios no município, o Secretário de Meio Ambiente e Saneamento Básico de Tocantínia, Francisco Nardes e a técnica em agropecuária,  Suiane Alves Sardinha, estiveram na quarta-feira (03),  na sede do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), quando mantiveram entendimentos com o engenheiro florestal Ricardo Haidar.

O secretário Nardes destacou que, atendendo a uma determinação expressa do prefeito Manoel Silvino (SD), a secretaria sob a sua responsabilidade,  está colocando em prática uma série  de projetos  ecológicos e de preservação ambiental no município de Tocantínia.

“A administração municipal  está empenhada em promover o uso racional da flora e da cobertura de vegetação nativa na área territorial  de Tocantínia,  dando uma atenção especial  para as áreas degradadas e alteradas em zonas estratégicas, para conservação dos recursos naturais”, afirmou o secretário, que destacou sempre são desenvolvidas em parcerias com as demais secretarias do município.

registrado em: ,