Página inicial > Notícias Educação > Secretário de Educação de Tocantínia destaca o sucesso do Projeto Leitura Viva

Secretário de Educação de Tocantínia destaca o sucesso do Projeto Leitura Viva

Criado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 11h43 | Acessos: 63

Realizado com sucesso pela Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o Projeto Leitura Viva  foi o tema da entrevista que o secretário de Educação do município, André Goveia, concedeu ao comunicador Kaká Lucena, da rádio 96 FM, em Palmas, na tarde de quarta-feira (20).

André Goveia que além de professor é escritor, com livros publicados, integrando ainda, o quadro de Membros Correspondentes da Academia Gurupiense de Letras, disse que para todos os lados que olhamos nos deparamos com a leitura e as palavras. Mas como sabemos, algumas crianças apresentam algumas dificuldades durante o processo de aquisição da leitura, o Projeto Leitura Viva, vem ao encontro da necessidade de desenvolvermos a leitura, a criatividade, e o gosto pelas histórias, além da ampliação do vocabulário na produção textual.

O secretário ainda destacou que esse projeto tem prazo indeterminado e que está sendo colocado em prática por profissionais capacitados, trabalhando com os alunos do Ensino Fundamental, que apresentam algum déficit de Leitura.  “Para tanto, utilizam-se de ludicidade para trabalhar com as crianças, entre elas: contação de histórias da literatura infantil e jogos educativos.

Durante a entrevista à emissora, André Goveia estava acompanhado pelo escritor e jornalista Zacarias Martins, titular da Academia Tocantinense de Letras. Na oportunidade, o secretário presenteou o comunicador Kaká  Lucena com um exemplar de seu livro de poesias intitulado de Ao Mestre com Carinho, publicado no ano passado pela Editora Veloso, de Gurupi.

2-ANDRE-GOVEIA---FOTO-IRAN-FRANcA
3-ANDRE-GOVEIA---FOTO-IRAN-FRANcA