Card image cap

Tocantínia realizou ações de vigilância e controle a Leishmaniose visceral canina

17 de Agosto de 2021 | Noticias

A Semana Nacional de Controle e Combate a Leishmaniose aconteceu entre 8 a 14 de agosto, nesse período a prefeitura de Tocantínia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e do Setor de Endemias, realizou ações de controle e combate a leishmaniose visceral canina como: exames e consultas com médico veterinário para diagnosticar a doença. Também foi ministrada vacina anti-rábica em animais domésticos que não foram vacinados na campanha realizada para esta finalidade.

As ações foram realizadas em duas etapas. Sendo a primeira na zona urbana e a segunda na zona rural. O Setor de Endemias através dos Agentes de Endemias fizeram visitas domiciliares orientando os moradores do município. Para conscientizar a população a secretaria utilizou distribuição de panfletos educativos, faixas e carro de som volante em pontos estratégicos da cidade.

Ascom/Tocantínia

Clique na imagem para expandir