Tocantínia adota  medidas mais enérgicas para evitar a proliferação do Covid-19

Tocantínia adota medidas mais enérgicas para evitar a proliferação do Covid-19

O prefeito de Tocantínia Manoel Silvino, teve agenda movimentada durante todo o dia dessa segunda-feira (04),  quando participou de várias reuniões com secretários, líderes religiosos, representantes dos comerciantes e representantes indígenas e   do Comitê do Enfretamento ao Covid-19 naquele município. Na pauta dessas reuniões, as ações mais enérgicas de combate e prevenção ao coronavírus em Tocantínia.

 

Entre as medidas mais severas que passam a vigorar em Tocantínia a partir de hoje estão   o uso obrigatório de máscaras em ambientes públicos e privados, fechamento de bares, proibição do acesso ao local da praia no rio Tocantins para os banhistas. Também estão proibidas   aglomeração de pessoas na Praça central da cidade

 

É permitida o acesso de pessoas somente para os serviços essenciais como: supermercados, açougues, farmácias, posto de gasolina. 

Já as Lanchonetes, restaurantes e padarias podem atender, mas os clientes não podem fazer o consumo dentro do estabelecimento. O transporte coletivo que faz linha de Tocantínia a Palmas também não terá permissão para fazer viagens com passageiros até passar a pandemia.

 

As igrejas  passam a adotar o rodízio nas celebrações religiosas para evitar presenças de grande número de fiéis. E durante a realização de cultos ou missas, é obrigatório o uso de máscaras, distanciamento das pessoas  e higienização das mãos.


Imprimir   Email