Defensora Pública fez palestra sobre os direitos femininos na comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em Tocantínia

Na manhã desta terça-feira (10), a prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS, realizou o evento em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

O evento teve início com atividades lúdicas sobre os direitos da mulher, exercícios de alongamento e palestra.

A Defensora Pública, Franciana Di Fátima Cardoso Costa, em palestra contou à história que deu origem o Dia Internacional da Mulher. E sobre os direitos, destacou que no Brasil muita coisa já mudou, mas nem tudo. “As mulheres ainda sofrem com uma série de situações, como a violência física e emocional, jornadas de trabalho extenso, punição leve aos agressores e estupradores e salário baixo” enfatizou.

A Secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro, disse que é muito importante a orientação de um profissional da área de direito, para que as mulheres possam perder o medo de denunciar o agressor contra elas.

MG3432
MG3427