Choque de gestão em Tocantínia busca agilidade na máquina pública

Informar e orientar sobre o gerenciamento e aplicação de recursos pelas secretarias do município de Tocantínia na gestão atual, esta foi a tônica da reunião promovida na quarta-feira (07), pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças, que envolveu o prefeito em exercício, Nilo Monteiro, do presidente da Câmara dos Vereadores, Valcimar Carvalhos dos Santos, além de secretários municipais e seus auxiliares administrativos.

.

Preocupado em buscar mecanismos que possibilitem agilizar os procedimentos administrativo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), de forma ágil e adequada, o secretário de Administração Marco Túlio Borges, destacou que a partir de agora, para aquisição de qualquer espécie de materiais ou contratação de serviços, a administração municipal normatiza que esses procedimentos deverão atender aos trâmites legais conforme a legislação vigente.

“Essa medida de precaução é para garantir os compromissos da prefeitura com a sociedade, sem causar prejuízos ao cofre público. E também, para evitar ao gestor do recurso público de cometer ações de improbidade administrativa no exercício do cargo ou função”, asseverou Marco Túlio.

Todos os gestores das secretarias municipais receberam a recomendação de fazerem o planejamento anual de suas ações, bem como, o processo licitatório para aquisição de materiais de consumo, bens materiais e contratação de serviço. Ficou vedada ação de qualquer natureza fora do procedimento legal.

25asdklJxxGyguhIppk1j
24asdklJxxGyguhIppk1j