Card image cap

Secretaria de Educação de Tocantínia promove o lançamento da segunda edição do Prêmio Leitura Viva nesta sexta-feira

24/06/2021 | Noticias


Com o  tema  “Ler e escrever para vencer”, a  Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove, nesta sexta-feira (25), o lançamento da segunda edição do Projeto Leitura Viva. A live  será transmitida  às 12 horas pelo canal da Secretaria Municipal de Educação de Tocantínia no  YouTube

De acordo com o professor André Goveia, secretário de Educação de Tocantínia,  o objetivo  dessa iniciativa é incentivar a leitura e escrita,  formando grandes leitores e escritores, ao mesmo tempo em que  se propaga   a prática da leitura como uma atividade prazerosa e lúdica.

Diferencial

Segundo o secretário André Goveia,  atualmente,  por conta da pandemia da Covid-19,  a Semed  disponibiliza  uma plataforma pedagógica especialmente planejada para dar suporte tanto a alunos quanto a professores. Trata-se de um espaço virtual onde o  Projeto Leitura Viva  foi especialmente reconfigurado,  ganhando um ícone de incentivo à leitura e à escrita, com metodologias direcionadas para atividades de leitura à distância. Além dessa plataforma, é disponibilizado o atendimento   presencial no dia da entrega dos cadernos de atividades.

“Por meio do ícone do Leitura Viva o aluno participará, ainda,  da segunda edição do certame literário  Prêmio Leitura Viva: "Ler e escrever para vencer” ,  que visa incentivar a leitura e a escrita no alunado e,  ao mesmo tempo,  se prevenir e preservar a vida diante do contexto da pandemia”, explicou o secretário de educação.