Tocantínia inicia a vacinação contra a Covid-19 nos profissionais da saúde

A prefeitura de Tocantínia por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação dos profissionais de saúde, nesta sexta-feira (22).

A primeira imunizada contra a Covid-19 foi a enfermeira e Coordenadora da UBS Taysa Corsino Caldeiras, de 25 anos. Depois a Enfermeira Lorrany Dias, de 27 anos. A terceira imunizada foi a Biomédica Handressa Araújo, de 25 anos.

De acordo com a informação da Secretária de Saúde Maria Zenite Cardoso, o município recebeu 1946 doses da vacina contra a Covid-19, serão imunizadas 45 profissionais de saúde que atuam na linha de frente e outras 1901 doses vão ser destinadas às populações indígenas do município.

A Secretária Zenite ressaltou que no primeiro momento a vacina não estará disponível para a população em geral e nem para outros grupos prioritários. “mas assim que o Ministério da Saúde disponibilizar novas doses será atendido toda a população” disse.