Prefeito Manoel Silvino entrega nova Unidade Básica de Saúde à comunidade de Tocantínia

A cidade de Tocantínia, na região central do estado, conta com uma nova  Unidade Básica de Saúde (UBS), inaugurada na tarde desta quarta-feira (23),  que chega em boa hora para beneficiar  os moradores da zona urbana, rural e as comunidades indígenas.

Dentro do cronograma de obras realizadas pelo município, o prefeito Manoel Silvino (SD), entregou à comunidade  de Tocantínia a Unidade Básica de Saúde Dr. Quincas, fruto de emenda parlamentar do então  deputado federal Ângelo Agnolin (PDT), no período de 2011-2015. A obra recebeu a contrapartida do Tesouro Municipal.

Após descerrar a placa inaugural da nova UBS, juntamente com várias autoridades,  o prefeito Manoel Silvino agradeceu  o empenho do então deputado Agnolin para que fossem viabilizados os recursos financeiros, via emenda parlamentar. “Graças ao empenho e a determinação do deputado Agnolin, a administração municipal de Tocantínia finalmente conseguiu  concluir essa importante obra”, afirmou Silvino

Quem também comemorou com  muita alegria a entrega dessa nova UBS, foi a secretária de Saúde  do município,  Maria Zenite Cardoso. Ela destacou que dotar Tocantínia com equipamentos públicos adequados para a comunidade local, especialmente, na área da  saúde,  sempre foi uma das principais metas do Plano de Governo do prefeito Manoel Silvino.

A secretária também lembrou a aquisição de novos veículos  para a Saúde, possibilitando,  o que possibilitou melhorar significativamente o atendimento às comunidades tanto na zona urbana quanto rural.

Fonte; Zacarias Martins/Portal Notícia 1