Card image cap

Profissionais da educação de Tocantínia participam de capacitação pelo Projeto de Extensão Íris, da UFT

22 de Setembro de 2021 | Noticias
Compartilhe:

Uma parceria  da Prefeitura Municipal de Tocantínia por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com Universidade Federal do Tocantins (UFT),   está viabilizando  a realização de ações do Projeto de Extensão Íris, que busca  capacitar e orientar os profissionais de educação sobre o protocolos de biossegurança. 

A capacitação aconteceu nesta quarta-feira, 22, na  Escola Municipal Professor Constantino Pedro de Castro, Escola Municipal de Tempo Integral Antonio Benvindo da Luz e  na Escola Municipal de Educação Infantil Tereza Hilário Ribeiro.

Na oportunidade,  de forma presencial, os profissionais que atuam na Rede Municipal de Educação de Tocantínia foram capacitados  sobre o protocolos de biossegurança,  com metodologia de aplicação prática dos protocolos. Os servidores da Educação também puderam observar quais ações devem ser realizadas para transporte seguro dos alunos, recebimento na escola, protocolo em sala de aula, alimentação e dos de limpeza da escola.

Sobre o Projeto Íris

O Projeto Íris faz parte do programa UFT Social que objetiva a inserção da universidade no contexto regional para contribuir com o desenvolvimento do Tocantins, sendo constituído por seis grandes temas transversais: Saúde e bem-estar, educação e cultura, cidadania e justiça, empreendedorismo e inovação, agricultura e meio ambiente e governança pública.

 

Fonte: Leontina Martins/ Portal Notícia 1