Card image cap

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA DOAÇÃO DE CESTAS BÁSICAS EM COMEMORAÇÃO DO DIA DO GARI

17/05/2021 | Noticias

A Prefeitura Municipal de Tocantínia, através da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento Básico, realizou na sexta-feira, dia 14/05 uma doação de cestas básicas aos funcionários da Limpeza Urbana em comemoração do Dia do Gari, com o objetivo de homenagear os profissionais por deixar a cidade mais limpa e bonita.

O Dia do Gari é realizado anualmente no dia 16 de maio e tem como objetivo homenagear os profissionais responsáveis em manter as cidades limpas. Nós como cidadãos, temos o dever de separar os resíduos para que possam ser descartados nos locais apropriados e sem risco ao profissional que faz a coleta.

Precisamos ter muita atenção e cuidado para o descarte de materiais perigosos, como vidros, lâmpadas e utensílios cortantes, além dos produtos tóxicos como baterias, pilhas e outros. Esses materiais necessitam ser bem embalados e direcionados para a Coleta Seletiva e esses produtos não podem ser jogados no lixo comum; em respeito ao profissional que faz a coleta e em respeito ao MEIO AMBIENTE.

Manter a cidade limpa é um dever de todos nós e agradecemos ao profissional da limpeza urbana por sua atuação na manutenção da limpeza de nossas cidades.