Card image cap

Prefeitura Municipal junto a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento Básico convida toda comunidade para comemorar a semana municipal de Meio Ambiente

31/05/2021 | Noticias

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, que acontece anualmente, no início do mês de junho, a Prefeitura Municipal de Tocantínia, junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico e Defesa Civil Municipal está realizando a SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DE TOCANTÍNIA – TO que será realizada entre os dias 31/05 a 05/06/2021.

Dentre as ações a serem realizadas pode-se destacar a doação de mudas para alguns servidores da educação e da prefeitura e funcionários dos comércios, plantio de mudas as margens do Córrego Jacó e oficina de reciclagem. Tais ações serão realizadas com a participação direta da comunidade, mas sempre respeitando as medidas de distanciamento e prevenção a COVID-19.

Mesmo em meio a pandemia que estamos vivendo, buscamos desenvolver as ações necessárias para continuarmos pensando e contribuindo com nosso meio ambiente. O principal foco das ações é o Manejo Correto dos Resíduos Sólidos e Preservação de APP, buscando promover uma melhoria da qualidade de vida da população local e principalmente a preservação e conservação do meio ambiente em que vivemos.

Participe da Semana do Meio Ambiente e aprenda a ter hábitos conscientes,

que iram ajudar você a você proteger a sua família, a si mesmo e ao meio ambiente.

31/05/2021 – Revitalização de Praças, Avenida Central e Aeroporto;

01/06/2021 – Oficina de Reciclagem;

02/06/2021 – Doação de Mudas;

04/06/2021 – Plantio de Mudas na APP do Córrego Jacó

Se você tem o hábito de queimar lixo, mesmo que na sua casa, fique atento!

Além de estar provocando vários danos ao meio ambiente e até mesmo a saúde das

pessoas, você pode levar uma multa e até mesmo ser preso, sob pena de até quatro

anos de detenção. Seja consciente! Proteja a vida das pessoas e preserve o meio

ambiente.

Fonte: VRP Ambiental, 2021.