Prefeitura de Tocantínia realiza Campanha contra as queimadas urbanas e rurais

24/06/2021 | Meio Ambiente

Para evitar queimadas durante o período de estiagem prolongada na região, à prefeitura de Tocantínia por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico, em parceria com Assistência Social e Defesa Civil Municipal, promoveu na manhã desta quinta-feira (24), Campanha contra as queimadas urbanas e rurais no município.

Depois de uma breve chuva fora de época que caiu na cidade, a equipe saiu da praça central e percorreram avenida principal distribuindo aos moradores e comerciantes locais, panfletos contendo as orientações sobre as queimadas. Pois durante o período de estiagem é importante não queimar galhadas e folhas secas nos quintais para evitar nas pessoas, doenças respiratórias em consequência de inalação de fumaças. Nas propriedades rurais recomenda-se fazer aceiros de forma regular para proteger a vegetação contra os incêndios florestais.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Francisco Nardes, a equipe envolvida na campanha estará disseminando informações através de panfletos informativos sobre as queimadas aos assentados, povoado Palminha e nas comunidades indígenas.

Ascom/Tocantínia