Prefeitura de Tocantínia faz a sanitização e higienização de unidade de saúde

15 de Maio de 2020 | Saúde

A prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,  providenciou na tarde desta sexta-feira (15), a realização do serviço  sanitização e higienização dos ambientes interno e externo da Unidade Básica de Saúde Dr. Quincas.

O  procedimento se baseia na limpeza e aplicação de produtos que eliminam os vírus e ajudam a manter o ambiente imunizado.

A iniciativa está inserida num plano de ação do poder público municipal  visando a prevenção  e o combate à proliferação da Covid-19 no município.

Segundo a secretária de Saúde, Maria Zenite Cardoso, para  que não fosse  prejudicado  o atendimento aos usuários da UBS durante a semana, essa ação foi realizada no período da tarde desta sexta-feira. Já  na próxima semana o serviço acontece no Posto de Saúde Dr. Osvaldo Dias Brito, localizado no Assentamento Água Fria II.

“É importante dizer que o produto elimina o vírus, caso alguma pessoa infectada tenha estado no local. Por isso, é importante que os moradores de Tocantínia ainda mantenham o isolamento social e evitem andar pelas ruas, impedindo assim a proliferação da doença após a limpeza do espaço”, pede a secretária, orientando a população a seguir as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde pública.

Clique na imagem para expandir