Card image cap

Na Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti, a Prefeitura realiza um mutirão de limpeza nos bairros

27 de Novembro de 2018 | Saúde

A Prefeitura Municipal de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Setor de Endemias, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Saneamento Básico, e também com apoio das escolas está realizando um mutirão de limpeza nos bairros.

A equipe da secretaria de saúde está promovendo entre 26 a 30 de novembro, diversas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, como visitas domiciliares, mutirões de limpeza (coleta de materiais que acumulam água nos quintais), distribuição de materiais informativos e educativos para os moradores.

Para Secretária da Saúde, Maria Zenite Cardoso, o período chuvoso na região requer maior atenção e intensificação dos esforços para não deixar a proliferação do mosquito. Para tanto, segundo a Zenite, são necessários à união entre o poder público e a população, ainda é a melhor forma de derrotar o mosquito. As ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti são permanentes e tratadas como prioridade pela pasta da Saúde.