Card image cap

Município de Tocantínia continua a vacinação contra a Covid-19 em grupos prioritários

08 de Fevereiro de 2021 | Noticias
Compartilhe:

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria  Municipal de Saúde, informou que o município recebeu no dia 21 de janeiro 1.946 doses  da vacina Coronavac/ Butantan.

De acordo com a 1 remessa de doses a orientação do MS era  vacinar 34% dos profissionais de saúde linha de frente e a população indígena aldeada maior de 18 anos.  Sendo assim, de acordo com a secretária de Saúde Maria Zenide Cardoso,  o município ficou com 45 doses para os profissionais de saúde e 1.901 foram destinadas à   área indígena, cuja a equipe volante do DSEI - Distrito Sanitário Especial Indígena, é responsável pela imunização.

A secretária explicou que a vacinação  contra a  Covid-19 é realizada por meio de duas doses, com intervalo de 28 dias de uma pra a outra .

No dia 05 de fevereiro foi liberado  50 doses de vacinas, desta vez a vacina Oxford/Astrazeneca, essas doses  ainda serão destinadas aos profissionais de saúde !

A Secretaria também  informou que ainda não foi liberada a vacina para a população geral e nem outro grupo prioritário que não seja profissionais de saúde e indígenas.

Nós próximos dias o município deverá receber novas doses para imunização da segunda dose dos profissionais que já foram vacinados.

Por fim, a Secretaria de Saúde de Tocantínia esclarece que  assim que o Ministério da Saúde enviar doses para outro grupo, a equipe de imunização do município estará pronta para vacinação de todos, por isso pede a  colaboração de todos  no sentido de não aderirem  às  notícias falsas sobre a vacina.

 

Fonte: Portal Notícia 1