Manoel Silvino e João Alberto tomam posse em Tocantínia

04/01/2021 | Noticias

A solenidade de posse do Prefeito Manoel Silvino reeleito em Tocantínia e o vice-prefeito João Alberto, aconteceu na última sexta-feira, 1º de janeiro, com a presença de vereadores da base eleitos.

A cerimônia teve número limitado de pessoas presentes por causa da pandemia, mas foi transmitida ao vivo via internet para a população do município acompanhar a posse.

Ao discursar na solenidade, Silvino enfatizou que o foco da gestão é dar continuidade aos trabalhos que foram desenvolvidas na sua administração anterior e principalmente cuidar das pessoas. E anunciou recursos oriundos de emenda parlamentar que já está na conta da Secretaria Municipal de Saúde para os custeios das ações da saúde neste ano. O outro projeto importante anunciado é a manutenção de estradas vicinais da zona rural e terras indígenas, onde o recurso já se encontra empenhado e os projetos estão sendo analisado pela Caixa Econômica Federal e posteriormente ser realizada a licitação e contratação de serviços de execução.

Ainda no discurso oficial o prefeito Silvino disse que recebeu uma ligação do Senador Eduardo Gomes (MDB), informando que o município estará recebendo dois tratores novos, através da Codevasf e de acordo com o Gestor a prefeitura também já comprou mais dois tratores para fortalecer os pequenos produtores. Ao todo o município terá quatro máquinas agrícolas.

Silvino ressaltou que essa gestão que se inicia será a melhor de todos os outros mandatos “honraremos a vontade do povo e cada voto de confiança que nos foi depositado nas urnas” disse.