Escolas da zona rural de Tocantínia já contam com internet banda larga

19 de Junho de 2020 | Noticias

A Prefeitura de Tocantínia,  por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), já providenciou a instalação  de internet  banda larga  nas escolas  localizadas  nos povoados e assentamentos  da zona rural, visando fortalecer o processo de ensino-aprendizagem, especialmente,  durante esse período de pandemia.

O secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia,  informa que a internet banda larga vai permitir o acesso dos alunos às aulas remotas,  por meio de uma plataforma  digital e outros aplicativos virtuais disponibilizados para a transmissão das atividades pedagógicas à distância.

“Essa ferramenta tecnológica,  vai proporcionar,  também,  a realização de atividades de planejamento e formação dos professores,  bem como,  das equipes administrativas da Secretaria,  também conectando as escolas com os nossos  programas e atividades online”. Finalizou.