Coral Vozes da Educação Municipal é atração em Tocantínia

Coral Vozes da Educação Municipal é atração em Tocantínia

Este período de pandemia obrigou muitas cidades a buscar alternativas para que os festejos natalinos não passem em branco, ao mesmo tempo em que redobram os cuidados para se evitar a contaminação pela Covid-19, sem, contudo, privar a comunidade de se deleitar com a programação festiva em época de Natal.

Em Tocantínia, na região central do estado, o prefeito Manoel Silvino providenciou a decoração natalina na Praça Valperino Gomes de Oliveira, que conta, também, com a Casa de papai Noel, fazendo a alegria não só da criançada, mas, também,  dos adultos.

Na noite de quarta-feira (23), a grande atração foi a apresentação da Cantata do Coral Vozes da Educação Municipal, composto por servidores da Secretaria Municipal de Educação, inclusive, do próprio gestor da Pasta, o professor André Goveia e convidados, como a  primeira-dama do município, Nara Cristina.

Com um repertório especial de canções  natalinas, o Coral Vozes da Educação Municipal, abrilhantou a noite e foi muito aplaudido pela seleta plateia que o assistia, enchendo o ambiente da praça com a magia e o encanto que desperta nas pessoas em época de Natal.

O prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino,  fez questão de prestigiar o acontecimento e parabenizou os participantes do coração pela belíssima  apresentação. Na oportunidade, também aproveitou para desejar a todos um feliz natal e um ano de grandes realização,

Fonte: Zacarias Martins/Portal Notícia 1

 

Projeto Leitura viva é destaque da educação municipal de Tocantínia

Projeto Leitura viva é destaque da educação municipal de Tocantínia

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está programando uma live para as 19 horas desta sexta-feira, 18, quando promoverá o lançamento dos livros Leitura Viva -2019, uma coletânea de textos selecionados de alunos da Rede Municipal de Educação, e Leitura Viva na Educação Infantil, este último, com a produção dos  alunos das escolas de educação infantil.

Fomento à Leitura

O secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia, explicou que esses livros fazem parte do Projeto Leitura Viva, desenvolvido em todas as escolas municipais, tendo como foco despertar o aluno para leitura e a produção textual, além de contribuir para fomentar a cultura da leitura na comunidade. O  lançamento dos livros será pelo canal da Prefeitura Municipal de Tocantínia no Youtube (Clique aqui).

 

Fonte: Zacarias Martins/Portal Notícia 1

Previous Next

Educação municipal de Tocantínia recebe homenagem por atuação destacada no Prêmio Gestão Escolar 2020

Em solenidade  realizada na tarde desta sexta-feira (4), na Diretoria Regional de Educação de Miracema do Tocantins, a Secretaria Municipal de Educação de Tocantínia, que integra aquela Regional, foi homenageada como Secretaria de referência por ter tido êxito com a participação de 100% das escolas municipais no certame do Prêmio Gestão Escolar 2020 .

Na oportunidade o secretário de Educação de Tocantínia, professor  André Goveia,  apresentou a experiência do desenvolvimento das aulas remotas colocadas em prática durante este período de pandemia.

De acordo com Goveia,   a participação das escolas municipais de Tocantínia  no Prêmio Gestão Escolar permitiu não apenas concorrer a um prêmio,  mas principalmente,  sistematizar práticas exitosas do ensino remoto,  fortalecendo assim,  o Sistema Municipal de Educação que por meio desse trabalho contribuiu para a continuidade da política pública educacional inserida no Plano de Governo do prefeito Manoel Silvino, que tem priorizado a Educação durante toda a sua gestão.

Agradecendo   pela homenagem recebida, o professor André Goveia destacou que esse reconhecimento por parte da Diretoria Regional de Educação, na verdade, vem coroar o trabalho de toda uma equipe de profissionais que  não têm medido esforços para que os alunos da Rede Municipal de  Tocantínia tenham uma Educação pública de excelência.

A diretora da  Diretoria Regional de Educação de Miracema do Tocantins,  Elvina de Souza,  fez questão de parabenizar o  secretário André Goveia e   a Prefeitura de Tocantínia pela brilhante participação no Prêmio Gestão e pelas parcerias desenvolvidas em prol de uma Educação de qualidade.

Fonte: Zacarias Martins - Portal Notícia 1

 

Previous Next

Alunos da rede municipal de Educação de Tocantínia recebem mais um bloco do Caderno de Atividades Remotas

Nesta sexta-feira (20), a Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou a entrega do 12° bloco do Caderno das Atividades que os alunos  do Sistema Municipal de Educação vão desenvolver de forma remota.

Ao fazer um balanço das atividades remotas desenvolvidas pelos  alunos de Tocantínia, o  secretário municipal Educação, André Goveia, informou que com  todos os desafios impostos pela pandemia,  a Prefeitura de Tocantínia por meio da Secretaria Municipal de Educação tem conseguido avançar no cumprimento do ano letivo por meio da realização das aulas remotas utilizando-se de todos os meios,  tais como a plataforma e o caderno de atividades.

O secretário informou ainda, a constatação de que desta forma, neste novo modelo de Educação, os alunos estão se adaptando cada vez mais,  fazendo com que haja aprendizagem e o currículo não fique comprometido.

“As  lacunas porventura deixadas por este novo formato de ensino estão sendo diagnosticadas a cada bloco para que possam ser sanadas por meio de intervenção pedagógica,  implicando no redirecionamento das atividades propostas ou em possíveis ações reparadoras quando do retorno as aulas presenciais”, Explicou André Goveia.


Nova realidade

Para encarar essa nova realidade, a Secretaria Municipal de Educação de Tocantínia teve que preparar  os professores d e forma adequada.  Os professores da Rede Municipal de Educação  passaram por um processo de formação continuada que os habilitaram para o manuseio de uma  plataforma e um tutorial que foi disponibilizado aos pais e alunos para orientá-los a usarem a ferramenta. 

“Com essa plataforma virtual os alunos da rede municipal passaram a contar com mais recursos para o desenvolvimento das atividades educacionais à distância”, explicou o secretário,  ressaltando que que essa modalidade de ensino continuará funcionando durante todo o período de suspensão das aulas presenciais.  Por meio da plataforma são postados vídeo-aulas, exercícios e atividades interativas para o desenvolvimento dos conteúdos escolares.

Fonte: Zacarias Martins/ Portal Notícia 1