Comerciantes  de Tocantínia  recebem orientações  sobre as novas medidas para a prevenção ao Covid-19

Comerciantes de Tocantínia recebem orientações sobre as novas medidas para a prevenção ao Covid-19

A prefeitura de Tocantínia, por meio das Secretarias Municipal de Saúde, em parceria  com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Educação e do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, fizeram visitas aos comerciantes local com objetivo de orientar sobre as medidas preventivas mais enérgicas baixadas pelo prefeito Manoel Silvino no combate e prevenção ao Covid-19.

O trabalho de conscientização começou na quarta-feira (06), e se estendeu até nesta quinta-feira (07), quando foi concluída. As equipes percorreram todos os estabelecimentos comerciais, fazendo o esclarecimento e entregando aos comerciantes, cópias do Decreto sobre as novas medidas que torna obrigatório o uso de máscaras, proibição de funcionamento dos bares durante a pandemia e outras recomendações que traz para cada segmento comercial de acordo com a orientação dos órgãos de Saúde.

Em cumprimento ao Decreto, a Vigilância Sanitária Municipal, interditou a área no ponto de apoio, local utilizada na temporada de Praia Pôr do Sol, que estava atraindo os banhistas nesse período de isolamento social.

A secretária de Saúde Maria Zenite Cardoso, destacou que todas as medidas são importantes para evitar a proliferação do Covid-19. Onde vai intensificar a fiscalização com apoio dos órgãos de Segurança do Estado para coibir o descumprimento das medidas por parte dos comerciantes e da população em geral. “O não cumprimento da Lei, vai ser aplicado uma multa e se persistir pode levar ao fechamento do estabelecimento” ressaltou Zenite.

 

MG5216
MG5197
MG5190
MG5183
MG5238
MG5235
MG5224
MG5221


Imprimir   Email