Card image cap

Ações sobre Prevenção e Educação em Saúde Bucal, mobilizam os moradores de Tocantínia

09 de Novembro de 2018 | Saúde

Nos dias 07 e 08 deste mês, a Prefeitura Municipal de Tocantínia, realizou através da Secretaria Municipal de Saúde, duas ações relevantes sobre Prevenção e Educação em Saúde Bucal na zona urbana e rural, cujo tema é, “Prevenir é mais fácil que curar”.

O foco principal da ação são a redução dos índices de cárie e a adoção de hábitos saudáveis de higiene oral pela comunidade. Nesse sentido, os profissionais de saúde bucal atuam para divulgar ou reforçar os cuidados necessários, evitando que os possíveis problemas evoluam para situações mais graves. Para alcançar o número maior de público, a secretaria de saúde convidou para participar das palestras, às escolas da rede municipal, estadual e também a população em geral.

O Câncer de Boca, também foi o tema abordado pela equipe de saúde nas palestras, orientando e sensibilizando a população para os cuidados com a doença. O objetivo é alertar a todos sobre os riscos dessa patologia, além de chamar atenção para a importância do diagnóstico precoce da doença. Assim, o tratamento tem mais chance de ser bem sucedido.

Para a Secretária de Saúde, Maria Zenite Cardoso, ações como esta ajudam a população a fazer prevenção, através de hábitos simples que reduzem os riscos de incidências de doenças no indivíduo. E segundo a Zenite Cardoso, foram distribuídos mais de 500 kits de higiene bucal para as pessoas que estiveram presentes no evento.