Card image cap

Ação de limpeza e manutenção de estradas vicinais foi desenvolvida nas aldeias Serrinha e Suprawahâ

12 de Fevereiro de 2019 | Noticias

Nesta terça-feira (11), a prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, fez uma ação de limpeza e manutenção de estradas vicinais que dão acesso às comunidades das aldeias Serrinha e Suprawahâ.

No período chuvoso na região, as enxurradas danificam as vias de acesso às aldeias dificultando o tráfego de veículos de assistência à saúde e do ônibus escolar que transportam os alunos indígenas para o Centro de Ensino Médio Indígena Xerente, localizada na terra indígena. Para viabilizar o tráfego, a prefeitura deslocou uma máquina Motoniveladora patrol da sede do município para fazer limpeza das aldeias e manutenção nos trechos considerados críticos.

Segundo com o Secretário da Agricultura, João Caldeiras, o período não é propício para fazer manutenção de estrada, mas foi realizado um plano de ação emergencial para atender a solicitação do presidente da Câmara Municipal, Ivan Xerente.