Campanha Faça Bonito em Tocantínia pretende mobilizar a sociedade pela proteção da infância

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Tocantinia  promoveu uma palestra na tarde desta quarta-feira, 29, no  auditório do Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio (Cefya).dirigida  a professores das redes  estadual e municipal  de Educação.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Tocantínia, Ana Paula Ribeiro de Andrade Oliveira, a  palestra faz parte da Campanha  Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração de Criança e Adolescentes, tendo como principal objetivo chamar a atenção da sociedade sobre a importância do envolvimento de todos, especialmente, dos professores,  no combate aos crimes como o abuso e a exploração infanto-juvenil.

A equipe multiprofissional da Secretaria discorreu amplamente sobre o assunto, esclarecendo algumas dúvidas  da platéia e destacando a importância de todos se unirem nessa luta.

A campanha  tem como slogan “Faça Bonito- Proteja nossas crianças e adolescentes”, a campanha que acontece em nível nacional tem como símbolo uma flor, que simboliza a fragilidade da primeira infância. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

“O slogan Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescente quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil”, disse a secretária de Assistência Social.

Para esta quinta-feira (29), a partir das 7h30 horas da manhã, vai acontecer uma passeata pelas principais ruas da cidade, com saída da  Praça Valperino Gomes,  sendo que no retorno ao local de partida, na culminância da programação,  será dado  um abraço coletivo ao redor da praça.

Fonte: Zacarias Martins - Portal Notícia 1

1---Campanha-Faca-Bonito---Proteja-Nossas-Criancas-e-Adolescentes