Novos conselheiros tutelares de Tocantínia tomaram posse nesta sexta-feira

Novos conselheiros tutelares de Tocantínia tomaram posse nesta sexta-feira

A cerimônia de diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares de Tocantínia, na região central do Estado, aconteceu na  manhã desta sexta-feira (10/1), em cerimônia  realizada no Auditório do Cefya – Frei Antônio, para o mandato 2020/2023.

Eleitos pela comunidade em outubro do ano passado, cinco titulares e  cinco suplentes passam a ser  responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. 

São atribuições dos conselheiros o atendimento e proteção das crianças e adolescentes, prestar aconselhamento aos pais e responsáveis e executar decisões para a prevenção de problemas e violação de direitos.

“O conselheiro é aquele profissional que garante os direitos da criança e do adolescente em saúde, moradia, lazer, atenção e bem-estar. É papel dele identificar tais situações e encaminhar ao Ministério Público e às autoridades”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social de Tocantínia, Ana Paula Ribeiro  de Andrade Oliveira.

A nova composição do Conselho Tutelar de Tocantínia passa a ser composto pelo seguintes Conselheiros Tutelares que foram empossados:

 

Membros Titulares:

Gabriel Bezerra de Souza

Ulisses Silva Reis

Manoel Batista da Silva Vieira

Elitânia Pereira Souza

Luana Gomes de Carvalho

 

Suplentes:

Maria Magnólia Rodrigues Lima

Ragleide Alves da Silva Souza

Ana Paula Borges Lima

Maria Aparecida  pereira Ferreira

José Moreira Neto


Imprimir   Email