Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Saúde > Campanha de prevenção ao suicídio em Tocantínia: Setembro Amarelo
Início do conteúdo da página

Campanha de prevenção ao suicídio em Tocantínia: Setembro Amarelo

Criado: Quinta, 20 de September de 2018, 16h51 | Acessos: 142

Nesta quarta-feira (19), uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde composto de profissionais que atuam na área da saúde como: Psicóloga, Assistente Social, Fisioterapeuta e Educador Físico, foram às escolas para ministrar palestras aos alunos sobre o significado do Setembro Amarelo.

A ação de conscientização sobre a prevenção do suicídio tem o objetivo de alertar os adolescentes e jovens sobre a temática. A equipe deu palestra no Colégio Estadual Batista e Colégio Frei Antônio. Foram abordadas as causas que pode levar um indivíduo a cometer o suicídio, como: depressão, alcoolismo, conflitos na família, etc. E o que pode ser feita para ajudar as pessoas com esses problemas.

Embora muitos atendem para abordar o assunto apenas neste mês, termos como depressão, suicídio e também sessões de terapia são considerados tabu na sociedade, trazendo como consequência a omissão de informações daqueles que portam a doença. E para evitar o suicídio, a equipe fez orientação para buscar ajuda ao Centro de Valorização da Vida – CVV, discando 188 ou procurar profissionais do CRAS e Posto de Saúde na cidade.

IMG5299
MG5348
IMG5419
IMG5415
IMG5403
IMG5391
IMG5381
IMG5376

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página