Página inicial > Notícias > Pedalada Ecológica movimenta Tocantínia e atrai muitos participantes

Pedalada Ecológica movimenta Tocantínia e atrai muitos participantes

Criado: Segunda, 30 de July de 2018, 13h12 | Acessos: 147

O encerramento da programação especial da temporada de Praia Pôr do Sol, em Tocantínia, foi bastante movimentado neste sábado (28), e contou com a realização da  1ª  Pedalada Ecológica, cujo percurso   seguiu até o vizinho município de Lajeado e envolveu um número expressivo de participantes.

Na coordenação do evento estava a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, e contou com o apoio das secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Esporte e Juventude, além da Câmara de Vereadores, e do comércio local.

Amante das práticas desportivas e defensor do meio ambiente, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto (SD), disse que estava muito satisfeito com o resultado do evento, principalmente por ter atingido o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância de pequenas atitudes que ajudem a promover uma mudança social, contribuindo com o meio ambiente, como o uso da bicicleta como meio de transporte ao invés do automóvel

No trajeto da pedalada, os ciclistas participantes e indígenas fizeram a troca de cestas de alimento por sementes nativas.  Outra atividade realizada foi a coleta de lixo ao longo da rodovia TO-010, que contou com apoio do grupo de jovens do Projeto Calebe, da Igreja Adventista do 7º Dia, de Palmas.

Para o secretário de Meio Ambiente e Turismo de Tocantínia, Francisco Osório Ribeiro Nardes, o trajeto da 1ª Pedalada Ecológica comprovou ser uma boa experiência para aqueles que gostam de contato com a natureza e puderam desfrutar de lindas paisagens. “Devido ao sucesso de sua realização, a Pedalada Ecológica passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Tocantínia”, destacou o secretário. (Colaboração especial de Zacarias Martins)

1-PEDALADA
2-PEDALADA