Página inicial > Notícias > Formação continuada capacita profissionais da rede municipal de ensino de Tocantínia

Criado: Quinta, 02 de August de 2018, 20h28 | Acessos: 255

Promovido pela Prefeitura Municipal de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, começou na quarta-feira, dia 1º e vai até esta sexta-feira, dia 03, mais uma etapa do Programa de Formação Continuada para todos os profissionais da rede municipal de ensino. O evento acontece na Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz.

Na abertura, aconteceu o momento especial de acolhida aos profissionais da Educação novatos, e que foram recentemente empossados, após terem sidos aprovados em concurso público. Também aconteceu uma palestra que abordou a motivação   como fator de sucesso no processo de ensino e aprendizagem.

Ao dar as boas-vindas aos participantes do evento, o secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia, destacou que “Diante dos novos desafios que a educação infantil tem enfrentado e, diante da nova função da educação infantil que hoje já não é somente política e social, mas também pedagógica, a formação continuada vem alavancar e dar subsídios para que as práticas dos educadores em sala de aula venham a contento para que sejam trabalhadas as novas dinâmicas da educação infantil.”

Ainda de acordo com André Goveia, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto (SD), preocupado com a qualidade da educação no município, tem proporcionado muitos momentos de valorização profissional na rede municipal de ensino e esta formação continuada é uma das formas de se valorizar esses profissionais, possibilitando ao município disponibilizar uma educação pública e de qualidade.

• O-secretrio-de-Educaco-do-mun-icpio-Andre-Gouveia-destacou-a-importancia-da-formaco-para-os-professores
  • 4-tocantinia
  • 2-TOCANTINIA