Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Dia D da saúde foi marcado com ações preventivas das doenças silenciosas
Início do conteúdo da página

Dia D da saúde foi marcado com ações preventivas das doenças silenciosas

Criado: Quinta, 03 de May de 2018, 18h30 | Acessos: 253

Uma ação para conscientizar a população local sobre a prevenção e os sintomas das doenças consideradas silenciosas foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Tocantínia na última sexta-feira (27). Em abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde, mais especificamente no dia (7).

Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa a prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde - OMS. O tema escolhida para 2018 foi “Saúde para todos”.

Em Tocantínia, dentro desse contexto do tema deste ano, os profissionais da saúde abordaram sobre os sintomas e o tratamento das doenças como a diabete e a hipertensão, destacando como uma doença silenciosa.  

De acordo com a Psicóloga do Núcleo de Apoio a Saúde da Família Wany Teixeira, fez um breve apresentação de esclarecimento para o público presente, sobre os perigos e os primeiros sintomas dessas doenças conhecidas popularmente, portanto perigosas. E os cuidados que devem ser tomadas para controlar a doença. Destacando para os sintomas e o tratamento da hipertensão. Os sintomas: dor de cabeça, dor no peito, tontura e dentre outras que representa uma alerta. O tratamento: além da medicação convencional, o exercício físico e alimentação adequada.

Depois da orientação sobre as doenças mencionadas, várias pessoas se submeteram a teste de glicemia e também a medição da pressão arterial.  

Origem do Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. 

MG7725
MG7752
MG7740
MG7729
MG7705
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página