Página inicial > Notícias > Ação solidária em Tocantínia mobilizou vários moradores da cidade

Ação solidária em Tocantínia mobilizou vários moradores da cidade

Criado: Quarta, 02 de May de 2018, 19h46 | Acessos: 345

Na última sexta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e Programa de Saúde da Família (PSF), promoveram a Pedalada Solidária para arrecadar alimentos não perecíveis para doação de cestas básicas para as famílias carentes da cidade.

A população abraçou a causa contribuindo com 1 kg de alimentos para fazer sua inscrição e participar do evento. Mais de cem pessoas de diferentes faixas etárias de idade participaram da Pedalada Solidária, fazendo o trajeto pela avenida principal da cidade e percorreram cerca de 10 km na TO 010. O evento chamou atenção dos populares que assistiram a passagem dos ciclistas na avenida e cada um manifestavam o apoio ao seu modo.

Segundo o Educador Física da Academia da Saúde, Rodrigo Figueiredo Melo, a ideia da Pedalada Solidária surgiu nos encontros da equipe da saúde. “A gente resolveu fazer a Pedalada Solidária devido a grande necessidade do município em termos de pessoas carentes e também as práticas esportivas, então juntamos a necessidades das pessoas carentes com a prática esportiva saudável, incentivando a pessoas usar a bicicleta para não poluir o meio ambiente” frisou.

Arrecadação de alimentos de acordo com os organizadores foi positivo, pois resultou em 34 cestas básicas e foram entregues na segunda-feira (30) para as famílias pela Secretária Municipal da Saúde Maria Zenite Cardoso e sua equipe.

8cd7c198-dc96-4850-bfca-dded8aee095f
WhatsApp-Image-2018-05-02-at-73035-PM