Página inicial > Notícias > A prefeitura fez campanha contra as queimadas e limpeza na comunidade da Aldeia Salto

Criado: Sexta, 20 de July de 2018, 20h29 | Acessos: 237

Com a estiagem prolongada na região, a prefeitura municipal de Tocantínia por meio das Secretarias do Meio Ambiente e Desenvolvimento para os Povos Indígenas, promoveu uma campanha contra as queimadas na comunidade da Aldeia Salto.

No período de seca os focos de incêndios, geralmente são constantes nas Terras Indígenas. A Campanha “Todos contra o Fogo sem controle”, faz parte da medida de prevenção contra os incêndios para preservação ambiental nessas áreas.

O Secretário Francisco Nardes, juntamente com o grupo da Missão Adventista IABC, Colégio Adventista de Anápolis – GO que se encontram na aldeia, entregaram para a comunidade, panfletos confeccionados com orientações na língua portuguesa e traduzidos na língua Xerente para facilitar a leitura e melhor compreensão da campanha.

Nardes ressaltou “é importante fazer orientações antes das queimadas começarem, assim a gente consegue evitar grandes incêndios que destoem o meio ambiente”.

Além da campanha, Nardes levou máquinas e caminhões caçambas para fazer limpeza e retirar lixos da aldeia.

Para o vereador e cacique da Aldeia Salto, Valci Sinã, sobre ação disse, “apesar da dificuldade financeira que a prefeitura vem passando nesse ano tem atendido as demandas da minha comunidade”.

MG8517
MG8504