Página inicial > Notícias > A posse de Ivan Xerente, marca a participação efetiva dos indígenas na política de Tocantínia

Criado: Quarta, 02 de January de 2019, 19h25 | Acessos: 50

A nova mesa diretora da câmara municipal de Tocantínia tomou posse na tarde desta terça-feira (01), com a presença em massa da comunidade Xerente, que foram prestigiar a cerimônia no Plenário Vereador João Paulo Moreira.

Ivan Xerente vem se destacando na política local o qual já está no terceiro mandato consecutivo como vereador. E agora se torna o primeiro indígena a exercer o cargo de presidente no legislativo do município.

No discurso na tribuna, o Presidente Ivan Xerente, falou para o público presente na plenária na língua materna e depois em português, sobre os planos de trabalho que irá prestar para a população do município de Tocantínia no exercício do seu mandato.

Ivan destacou em seu discurso que fará o mandato de harmonia entre os seus pares e o executivo para atender as necessidades dos tocantinienses.

A solenidade teve a presença dos prefeitos de Tocantínia Manoel Silvino e de Pequizeiro Paulo Roberto Toledo e lideranças indígenas.

IMG7005
IMG6990