Página inicial > Notícias > A divulgação da OBMEP 2018 no município teve apoio do medalhista Arthur Batista

A divulgação da OBMEP 2018 no município teve apoio do medalhista Arthur Batista

Criado: Quarta, 09 de May de 2018, 13h08 | Acessos: 351

O Coordenador Regional do Tocantins da OBMEP 2018, o professor Dr. Paulo Cleber Mendonça Teixeira da Universidade Federal do Tocantins – Campus de Palmas esteve no município de Tocantínia nesta segunda-feira (07), para divulgar a OBMEP nas escolas municipal localizadas na zona rural. Primeiro foi na Escola Municipal Ana Alves de Brito no povoado da Palminha e por último na escola Benvindo Souza Luz no Assentamento da Água Fria II.

Na divulgação, o professor Dr. Paulo Cleber contou com apoio ilustre do medalhista de bronze da OBMEP 2011, Arthur Batista de Souza, atualmente estudante bolsista no curso de Matemática no Instituto Federal do Tocantins – IFTO. E do professor Weber Macedo Andrade, Assessor de Currículo de Matemática na Secretaria Municipal da Educação de Tocantínia que apoiou na logística.

O medalhista Arthur Batista fez um breve comentário da sua trajetória de estudante nas escolas públicas e da sua experiência, motivando os alunos do ensino fundamental para a prova da 1ª etapa que acontece no dia 05 de junho. Depois com a participação dos alunos resolveu algumas questões de frações demonstrando o seu conhecimento na matemática.

No final das apresentações, materiais didáticos contendo as questões aplicadas na OBMEP anteriores foram distribuídos para os alunos terem noções básicas da Olimpíada de Matemática.

IMG8234
MG8282