Página inicial > Notícias > A celebração ao Dia Mundial de Limpeza contou com ação nas margens do Rio Tocantins

Criado: Sexta, 14 de September de 2018, 19h18 | Acessos: 130

Em Tocantínia, a Prefeitura mobilizou na manhã desta sexta-feira (14), em celebração ao ‘Dia Mundial de Limpeza’ comemorado na data de 15 de setembro, uma ação de coleta de lixo não orgânico nas margens do Rio Tocantins e nas ruas da cidade.
A ação teve como principal objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental no município. E contou com a colaboração e participação da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz, Colégio Frei Antônio, servidores e voluntários.
À ação foi organizado pelo órgão ambiental da prefeitura, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Assistência Social, Núcleo de Apoio a Saúde da Família e da Saúde.

O Secretário do Meio Ambiente, Francisco Nardes, ressaltou sobre a importância da preservação ambiental dizendo: “nós temos que contribuir com o meio ambiente fazendo a nossa parte, precisamos aprender cuidar e respeitar a natureza para que nós não possamos sofrer as consequências” se referiu aos nascentes dos rios.

Sobre o Dia Mundial de Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza em Rios e Praias – DMLRP é um dos programas internacionais de meio ambiente mais inspiradores e efetivos que existe e é apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), através do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

MG4426
MG4442