Página inicial > Notícias > Restruturação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

Restruturação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

Criado: Quinta, 25 de January de 2018, 12h29 | Acessos: 76
imagem sem descrição.

Membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) reuniram-se para discutir a restruturação do conselho, o cronograma de reuniões ordinário, novas diretrizes de trabalho, bem como da assembleia para substituição dos membros que se desligaram por vontade própria.

O Conselho tem o papel muito importante no município, pois é um espaço para as discussões das propostas que atendam as demandas dos pequenos produtores e elaboração de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento de uma comunidade e do município. Pode sugerir políticas e diretrizes às ações do Executivo Municipal no que concerne a produção, preservação do meio ambiente, ao fomento agropecuário, à organização dos agricultores e a regularidade de abastecimento alimentar.

Todas as ações voltadas para o desenvolvimento rural devem passar pelo Conselho para apreciação e posterior aprovação para viabilizar aplicação de recursos ao município.

registrado em: