Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > O sonho da casa própria renasce novamente
Início do conteúdo da página

O sonho da casa própria renasce novamente

Criado: Quarta, 24 de January de 2018, 11h40 | Acessos: 108
imagem sem descrição.

O prefeito Manoel Silvino foi esta semana a Brasília em busca de solução para o problema do Programa Minha Casa Minha Vida, PAC 2 do Município de Tocantínia TO.  O Programa foi criado pelo Governo Federal em 2009, e tem transformado o sonho da casa própria em realidade de muitas famílias em todo o Brasil. É um programa de habitação popular acessível que acontece em parceria com os estados, municípios e entidades sem fins lucrativos.

Em Tocantínia, o sonho da moradia digna das famílias contempladas com a casa virou um pesadelo. Quarenta casas foram construídas de quatro cômodos com recurso do programa do Governo Federal PAC 2, e abandonadas pelo gestor anterior. Revoltados com o abandono das obras alguns populares depredaram as casas.

Manoel Silvino que sempre demonstrou comprometimento com as causas do povo, vem buscando melhoria para o município. Sensibilizado com estado que se encontra as casas populares articulou com o deputado federal Carlos Gaguim, uma audiência com o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy nesta terça-feira (23) para pedir recurso para concluir as obras e entregar às famílias contempladas.

 

Casas populares Novo Tempo

registrado em:
Fim do conteúdo da página