Página inicial > Notícias Social > Prefeitura de Tocantínia promoveu confraternização em homenagem ao Dia do Idoso

Prefeitura de Tocantínia promoveu confraternização em homenagem ao Dia do Idoso

Criado: Quarta, 03 de October de 2018, 22h37 | Acessos: 46

O Dia Internacional do Idoso é celebrado anualmente em primeiro de outubro. A comemoração em Tocantínia foi realizada na noite desta terça-feira (02). A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu um jantar especial para homenagear pessoas da chamada Terceira Idade.

O evento contou com um número expressivo de pessoas que vieram prestigiar as lindas homenagens dedicadas aos idosos que se fez presente.

Para a Secretária de Assistência Social, Ana Paula de Andrade, a comemoração da data representa valorização, respeito e uma reflexão das necessidades do idoso como: físicas, sociais e mobilidade.

O Secretário Municipal da Educação, escritor e poeta, o professor André Goveia, recitou poema de sua composição para saudar o dia tão importante na vida dessas pessoas, que já contribuíram muito para a sociedade.

O Prefeito Manoel Silvino, acompanhada pela Primeira-Dama Nara Monteiro, prestigiaram o acontecimento, destacou que tem o imenso respeito para com os idosos, não só com moradores cidade de Tocantínia, mas de todos do munícipio, entre os indígenas e o não indígenas. “Todas às vezes quando tenho dificuldades, busco orientações com pessoas mais experientes, e isso tem contribuído muito na minha administração” ressaltou.

A Primeira-Dama Nara Monteiro, agradeceu aos organizadores do evento muito importante realizada para as pessoas da Terceira Idade. E ressaltou “sem o apoio do prefeito o serviço fica inviável, assim como os operadores do sistema, que precisa de suporte para acontecer todo esse trabalho”.

A programação da noite festiva contou com um momento para as homenagens e brincadeiras de interação. E por fim, foi servido um jantar especial preparada para celebrar o Dia Internacional do Idoso.

MG7558
MG7507