Página inicial > Notícias Social > Os pais receberam os uniformes das crianças e dos adolescentes que frequentam o SCFV

Criado: Segunda, 01 de October de 2018, 20h35 | Acessos: 67

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou uniformes na última sexta-feira (28), para os pais das crianças e dos adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimento em grupos. São atividades artísticas, culturais, lazer e esportiva, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

Também é uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivencias individuais, coletivas e familiares.

Atualmente a Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, está oferecendo escolinha de música “Cifras da Alegria”, futebol de campo e futsal “Amigos da Bola” e dança “Vivarte”. Nas três categorias já somam 150, entre crianças e adolescentes participantes do projeto.

Para Secretária de Assistência Social, Ana Paula de Andrade, o serviço tem o objetivo de incentivar e fortalecer as relações comunitárias e familiares, ensinando a valorização da vida coletiva.

A Primeira Dama Nara Monteiro, que esteve presente no ato da entrega de uniformes, disse no evento que o Prefeito Manoel Silvino, vem trabalhando para oferecer o bem estar social para a população, principalmente o incentivo para as crianças.

MG6966
MG6984