Página inicial > Notícias Social > Em Tocantínia, agricultores serão beneficiados com moradias mais dignas pelo PNHR

Criado: Quarta, 14 de March de 2018, 18h09 | Acessos: 286

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (14), o cadastro dos moradores do Projeto de Assentamento Água Fria I ,II, III e IV, no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que busca viabilizar construção ou a reforma de unidades habitacionais rurais.

O prefeito Manoel Silvino, mesmo licenciado do seu exercício e sabendo da grande importância do benefício para os moradores rurais, pediu  empenho para equipe do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), fazer cadastro das famílias interessadas e que atendem aos requisitos do programa.

A equipe composta de três assistentes sociais e a coordenadora do CRAS, Ana Paula Ribeiro Andrade, se deslocaram para a zona rural para fazer os cadastros. Cerca de 80 famílias foram cadastradas e estarão aguardando a análise e aprovação da documentação exigida pela CAIXA para receberem o benefício da moradia digna no campo.

Moradora do Água Fria I, a agricultora viúva Aldeniza Pereira Ferreira, 58 anos,  disse estar agradecida pela iniciativa da administração municipal, principalmente, porque o programa vai ajudar muitas pessoas que precisas de uma casa boa para morar, mas não têm condições financeiras  para construir.

PNHR

É um programa criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma já existente.

MG3173
MG3125