Página inicial > Notícias Meio Ambiente > O Dia da Árvore foi celebrado no evento da Pedalada Amigos da Bike de Palminha

O Dia da Árvore foi celebrado no evento da Pedalada Amigos da Bike de Palminha

Criado: Quarta, 26 de September de 2018, 18h08 | Acessos: 87

Em 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore no Brasil, a Prefeitura de Tocantínia, através do órgão municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Turismo e a Educação, celebraram esse dia tão importante no evento da Pedalada Amigos da Bike, que aconteceu no último sábado (22), no povoado de Palminha.

Para o Secretário da Agricultura, João de Abreu Caldeira Neto, esse dia é muito mais do que um ato simbólico de plantar uma árvore e deve ser encarado como um momento de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras. Sendo assim, a data deve ser visto como um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa riqueza natural.

O Prefeito Manoel Silvino, a Primeira Dama Nara Monteiro, secretários e vereadores de Tocantínia, prestigiaram após o evento da pedalada, o plantio de mudas de árvores pelos alunos, no pátio da Escola Municipal Ana Alves de Brito, em Palminha. Além do povoado de Palminha, no pátio da escola do Assentamento da Água Fria II, também foram feitas o plantio de mudas pelos ciclistas.

Prestigiando o acontecimento, o Prefeito Silvino, disse que o objetivo do evento foi plenamente atingido, vez que conseguiu conscientizar a comunidade sobre a importância de pequenas atitudes que ajudem a promover uma mudança social, contribuindo com o meio ambiente.

MG5921
MG6287