Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Educação > Prefeitura de Tocantínia oficializa promoção por enquadramento aos professores do município
Início do conteúdo da página

Prefeitura de Tocantínia oficializa promoção por enquadramento aos professores do município

Criado: Segunda, 15 de October de 2018, 11h55 | Acessos: 97

Depois de uma longa espera, finalmente os professores efetivos da Rede Municipal de Educação de Tocantínia conquistaram a tão merecida promoção por enquadramento.

O anúncio oficial desse benefício aos professores municipais efetivos foi oficialmente anunciado pelo prefeito Manoel Silvino Gomes Neto (SD), durante jantar de confraternização realizado na noite de quinta-feira (11), na quadra da Escola Municipal Antônio Benvindo, em homenagem ao Dia do Professor.

O prefeito Manoel Silvino fez questão de lembrar que o enquadramento dos profissionais da Educação era uma dívida antiga da administração municipal há mais de seis anos, quando deveriam ser aplicadas as primeiras promoções e até então, o Município não havia concedido o direito previsto em lei. De acordo com o ato, as promoções serão aplicadas com base em comprovada formação profissional específica.

Valorização

O professor André Goveia, secretário de Educação do Município, explicou que o enquadramento dos professores é um compromisso do prefeito e da sua Pasta, no que diz respeito a valorização dos profissionais da Educação. “É uma ação que tanto o prefeito Manoel Silvino, quanto a   Secretaria Municipal de Educação colocam em prática   no sentido de atender aos Planos Nacional e Municipal de Educação”, afirmou o secretário.

Sonho realizado

Cida Lemes, professora na escola Municipal Benvindo Souza Luz afirmou que estava bastante satisfeita pela conquista da tão sonhada progressão.

“Era um sonho de todos os profissionais da área, pois há muitos anos que não era concedido nenhum reajuste, fazendo com que a categoria continuasse na mesma posição Hoje, já podemos nos alegrar graças ao esforço do nosso secretário André Gouveia juntamente com o nosso prefeito Manoel Silvino, que conseguiram realizar mais um dos desejos dos nossos profissionais, valorizando essa classe, nos concedendo a progressão que vai nos possibilitar melhorar o nosso salário. Recebam a nossa gratidão por terem conseguido solucionar mais um problema que foi deixado de lado pela gestão anterior, Vocês são 10!”, comemorou a professora Cida.

Mais agradecimentos

A professora Sebastiana Alves Bezerra, que leciona na Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz disse ser grata ao prefeito Manoel Silvino, que proporcionou o enquadramento salarial em meio a tantas dificuldades que se encontra o município.

“Tenho orgulho de ver a fantástica evolução e o empenho do nosso secretário da Educação, André Goveia e sua equipe na concretização dessa importante conquista para os professores”, enfatizou a professora Sebastiana.

Já o professor Wagner Pereira da Silva, que atua na Escola Municipal Ana Alves de Brito, disse que só tinha a agradecer ao prefeito Manoel Silvino por garantir esse importante direito do enquadramento dos profissionais da educação, “ressaltando que tal atitude revela que sua gestão valoriza o professor na íntegra.

O professor Wagner também estendeu seus agradecimentos ao secretário de Educação, André Goveia pelos esforços concentrados para que o Plano de Carreira do Magistério no município seja cumprido. “Educação se faz com amor e é o que está sendo feito por nosso prefeito e pelo secretário”, destacou.

Quem também fez questão de manifestar os seus agradecimentos ao prefeito Manoel Silvino e ao secretário da Educação, André Goveia pela importante conquista foi o professor Irasiano Alves, da Escola Municipal Benvindo Souza Luz, destacando que ambos não têm medidos esforços para melhoria da categoria, dos professores.

 “Sem dúvida, graças a iniciativas como essa, nós, professores, nos sentimos mais motivados para trabalhar. É a prova de que nossa perseverança não é em vão e que ser profissional nunca e perda de tempo”, finalizou o professor Irasiano.

Ascom/Tocantinia

9-Ecos-do-jantar-festivo-em-homenagem-aos-professores-de-Tocantnia---Foto-Zacarias-Martins
8---Em-jantar-festivo-professores-de-Tocantnia-recebem-homenagens---Foto-Zacarias-Martins
12-Ecos-do-jantar-festivo-em-homenagem-aos-professores-de-Tocantnia---Foto-Zacarias-Martins
11---O-secretrio-de-Educaco-de-Tocantnia-Andre-Goveia-ladeado-de-duas-educadoras---Foto-Zacarias-Martins
10---Jantar-em-homenagem-aos-professores-de-Tocantnia---Foto-Zacarias-Martins
3---Gestores-da-Edcaco-municipal-de-Tocantnia---Foto-Zacarias-Martins
2-O-secretrio-de-Educaco-Andre-Golveia-destacou-as-conquistas-da-Educaco-Municipal---Foto-Zacarias-Martins
1-Prefeito-Manoel-Silvno-fala-sobre-os-bebnefcios-aos-professores---Foto-Zacarias-Martins
7--Professores-de-Tocantnia-sendo-homenageados-durante-jantar-festivo---Foto-Zacarias-Martins
5---Prefeito-Manoel-Silvino-e-Primeira-Dama-Nara-Cristina---Foto-Zacarias-Martins

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página