Página inicial > Notícias Educação > Prefeito Manoel Silvino anuncia novos avanços na educação municipal de Tocantínia

Criado: Segunda, 08 de October de 2018, 13h26 | Acessos: 89

A Prefeitura  de  Tocantínia, por meio da Secretaria  Municipal de Educação promoveu na manhã desta quinta-feira (04), vários projetos e ações que irão beneficiar a área da Educação.

Na oportunidade, o prefeito Manoel Silvino e o  secretário de Educação , André Govea,  fizeram  a entrega de uniformes aos alunos da Rede Municipal de Educação, além dos professores e dos integrante da Fanfarra. Também lançaram o “Projeto Sorriso na Escola”, destinado à assistência e prevenção  em saúde bucal,  com atendimento exclusivo de uma odontóloga para os alunos,  bem como, o “Projeto Fora da Escola não pode”, que é um  aplicativo composto de ferramentas tecnológicas que mapeiam e identificam os alunos fora da escola em tempo real.

Outra grande  novidade  da Administração Municipal de Tocantínia  é o lançamento oficial do NUCCA ( Núcleo de Cidadania da Criança e Adolescente), órgão que tem por objetivo a busca do  protagonismo e  da  promoção social de crianças e adolescentes,  e que está sendo colocada em prática numa parceria com o Unicef.

"Com ações efetivas e  processos pedagógicos que realmente respeitam o direito das crianças por uma educação de qualidade, temos a convicção de que estamos no caminho certo. Estamos mudando a realidade da educação municipal", garantiu o prefeito Manoel Silvino.

O  secretário de Educação, André Govea lembrou que, mesmo em tempo crise financeira no Brasil, o prefeito de Tocantínia,  Manoel Silvino,  vem  investindo com prioridade na Educação por acreditar  que, dessa forma, vai garantir um futuro bem promissor para as crianças e os adolescentes que estudam nas escolas municipais. “São ações como essas que nos ajudam a melhorar ainda mais a Educação do nosso município”, finalizou André Goveia.

2---Novos-uniformes-das-professoras---foto-Edvaldo-Xerente
1---O-prefeito-Manoel-Silvino-fala-da-nova-proposta-pefagogica-para-os-alunos---Foto-Edvaldo-Xerente
WhatsApp-Image-2018-10-04-at-170942
WhatsApp-Image-2018-10-04-at-170940